sábado, 26 de janeiro de 2008

Blog como ferramenta pedagógica

Ter em mente que está havendo uma mudança na educação é o primeiro passo para se intusiasmar com a tecnologia. E os blogs como ferramenta é interessantíssimo, faz com que os alunos comecem a prestar mais atenção, se interessar mais, fazendo que que o aluno aprenda. Sei disso pois estou estudando usando pela primeira vez esse tipo de ferramenta estou adorado e o melhor quem está sempre do meu lado é minha filha que tem 12 anos, ela aprende comigo e eu aprendo com ela.

4 comentários:

Giovana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suenialino disse...

Olá Giovana,
o weblogs ou blog(Mesma coisa) como ambiente virtual de aprendizagem e convivência, abertos e públicos, possibilitam um grande enriquecimento das relações construídas na sala de aula. Fazendo-se blogs cria-se o hábito de registro e se divulgam boas iniciativas. São ótimas estratégias para dar a palavra aos estudantes e desenvolver a criatividade.

suenialino disse...

Oi Giovana,
Você realmente aprendeu a usar este ambiente.
Pense sobre o que escrevo a baixo e reflita:
o blog é um espaço virtual onde o professor pode dar a voz aos alunos. Eles podem divulgar suas idéias e reflexões e ainda receber colaborações de outras pessoas. Um excelente espaço para trocas de informação. è o aprender em rede

dilma disse...

Oi amiga, essas aulas de Power Point tem sido legal mesmo em? Pode ter certeza que a gente ainda vai usar muito em nossas aulas. É uma ferramenta que vai deixar as aulas um pouco mais atraents.
Beijuuuuuu
E até sábado na pós.