domingo, 18 de maio de 2008

MÍDIA E EDUCAÇÃO

A mídia veio contribuir para esse universo de conhecimentos que pode ser a escola se soubermos aproveitar todos os recursos disponíveis.
No debate proposto sobre a mídia e Educação, concluímos que as escolas estão adaptadas à mídia, porém ainda falta estabelecer o vínculo com as tecnologias e corpo docente em geral.
Através do incentivo ao aprendizado tecnológico, por parte dos coordenadores educacionais, preparando os professores para que interajam mais com os recursos tecnológicos, pois os professores aí entenderão que suas aulas serão melhores e menos desgastantes, com resultados de aprendizado mais satisfatórios.
E é fundamental que os professores conheçam a especificidade de cada programa que usarão para compartilhar do conhecimento com os seus alunos. Existem vários programas educacionais de auxílio e apoio ao professor, e é imprescindível que este procure, pesquise e coloque em prática tudo o que puder absorver a respeito do assunto, pois é um tema que está em constante transformação.
Através deste processo de aprendizado do professor, ele poderá adaptar-se colocando o uso destas ferramentas perfeitamente adaptadas a sua realidade escolar.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Qual a importância do Powerpoint como ferramenta para o ensino


Como ferramenta o PowerPoint é fantástico, ele faz como que nossos sentidos sejam activados para a atenção. Pois quando visualizamos imagens e através dessas imagens analisamos o conteúdo fica muito mais fácil para se concentrar, assim a atenção fica melhor, fazendo com que o aprendizado seja compreendido. É uma forma simples e até mesmo barata para proporcionar ao alunos um melhor aprendizado. A aula fica dinâmica. E muito mais agradável.